Antroposofia na Vila apresenta: “A Agricultura Biodinâmica”

“… como escutar com os ouvidos da alma, como tocar com os dedos da alma… aí reside a verdadeira fenomenologia…”
Bruno Follador

 

Aconteceu nesta quinta feira, dia 20 de outubro na Casa de Rudolf Steiner mais um encontro “Antroposofia na Vila”, nesta noite o tema apresentado foi sobre a Agricultura Biodinâmica.

O palestrante convidado, Bruno Follador é geógrafo, fez especialização em Agricultura Biodinâmica no Pfeiffer Center, E.U.A e é pesquisador do Nature Institute, E.U.A. Recém chegado ao Brasil, hoje ele mora em Botucatu, SP. Bruno trabalhou de 2010 a 2012 como pesquisador do Laboratório Ludolf- Andreas da fazenda biodinâmica Andreashof, em Uberlingen, Alemanha.

Em 2014, fundou o programa Living Soils no Nature Institute, onde trabalhou como diretor por quase 4 anos. Bruno dá consultoria e ministra cursos nos Estados Unidos, na América Latina e na Europa. O foco de sua pesquisa é a fenomenologia de Goethe e seus temas são a agricultural biodinâmica, cromatografia de Pfeiffer, a arte e ciência da compostagem em escala agrícola, o papel da imaginação humana e a percepção da paisagem.

O público presente pode conhecer um pouco mais sobre o impulso da Agricultura Biodinâmica que sendo uno com a Antroposofia, tem como conseqüência natural da renovação do manejo agrícola, o sanar do meio ambiente e a produção de alimentos realmente condignos ao ser humano. O ponto central da Agricultura Biodinâmica é o ser humano que conclui a criação a partir de suas intenções espirituais baseadas numa verdadeira cognição da natureza. Bruno Follador trouxe o tema da saúde do ser humano e a saúde da terra: Solo, Cultura e a Responsabilidade Humana.

Agradecemos ao palestrante e ao público presente por este momento de aprendizado e confraternização.

O próximo encontro da Antroposofia na Vila já está marcado para o dia 18 de outubro e o tema será “A Pedagogia Waldorf” e a convidada será a Professora Luiza Lameirão. Não percam.

Quer saber mais sobre agricultura biodinâmica acesse o site.

Imagens do Evento:

 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0